quarta-feira, 28 de março de 2007

EIS QUE CHEGOU.. O momentos mais esperado, AS 10 FINALISTAS PARA PIOR PALAVRA DE SEMPRE!

É com uma certa emoção que vos mostro hoje as 10 Finalistas e candidatas ao Troféu PIOR PALAVRA DE SEMPRE DA LÍNGUA PORTUGUESA. É uma língua tremendamente históricas, falada nos 5 continentes por mais de 230 milhões de pessoas, pelo que é um tremendo desafio para mim e para vós estar a eleger a pior palavra. Felizmente, conto com 10 corajosos defensores, que têm todos uma palavra a dizer em relação à sua protegida. Muitas foram as eliminadas, de 100 passou a 30 e estas 10 merecem de facto estar na final. Elas são:

Croquete, Hemorróides, Cueca, Imbróglio, Palmilha, Tabefe, Melocoton, Grelo, Traque e Farnel
São estas as 10 finalistas. Por favor votem apenas numa por comment, e-mail, MSN, mensagem como quiserem.. Votem! Agora passo a palavra aos bravos defensores.

CROQUETE - TEXTO DE ANDRÉ BARBOSA

Croquete.. Essa bela palavra.. Tem origem do francês "croquette" e significa bolo cilíndrico de carne picada, envolvido numa fina camada de farinha e frito em baixas temperaturas… Pois é… Eu sou daqueles que nunca dispensa o croquetínho de aperitivo, que vibra com pronuncia e sonoridade deste termo, que quase vira o barco ao ver croquetes de cão nas praias e sim, que usa esta palavra como o insulto mais ridiculo que conheco.
Assim, e pensas como Eu, e eu sei que sim.. Não te esqueças VOTA CROQUETE!

HEMORRÓIDES- TEXTO DE PEDRO TORRES (PIU)

Hemorróides têm que vencer! Até aos dias de hoje é uma palavra desprezada por todos. É uma doença que afecta "a flora anal" e a carga que isto carrega torna a palavra em tabu e mal é empregue julgamentos são criados. Quem as tem passa por situações muito desagradáveis perante os amigos, familiares mas principalmente perante desconhecidos. É por estas razões e por tudo o que a palavra carrega que eu peço VOTEM HEMORROIDAS, e quem as tem, que deixe de se fingir surdo sempre que alguém lhe diz para se sentar, perca a vergonha e grite bem ALTO... EU COÇO O RABO, PORQUE TENHO HEMORRÓIDAS! VOTEM NELAS

CUECA - TEXTO DE TIAGO AMORIM

Cueca, que palavra tão bonita e requintada e usada nas mais diversas actividades do dia á dia do ser Humano. Os Pre-Históricos usavam-na com frequencia para descrever o que vestiam, os Reis da epoca renascencista veneravam fatiotas em que a cueca se incorporava e organizavam as famosas festas da "Cueca" aonde exibiam os ultimos modelos da época. Toda a gente adora cuecas. Sejam largas, Justas, á velhota, á porcalhona, etc... Estou seguro que todos nós imaginamos o tipo de cueca que o vizinho usa. Se não o fazem frequentemente... sei que já o fizeram. Cueca é um termo bonito... seja na moda, no futebol ou só mesmo porque a palavra é realmente engracada. Deste modo, quero pedir a união do povo portugues para incorperar esta palavra como uma das mais feias da nossa lingua tão bonita e tão poetica. Por isso votem em cueca! Nem que seja só por ser um palavra que sempre existiu e sempre estará presente no nosso dicionario.. FORÇA CUECA

TABEFE - TEXTO FICTÍCIO DE NUNO AGUIAR BRANCO

A palavra Tabefe remonta os tempos do imperio austro-hungaro e tem como berço a regiao da Tabernia. Reza a historia q certo dia John Tabefe conseguiu o feito de matar 9 mosquitos com apenas um Tabefe. Tal feito, foi reconhecido em todo o imperio, e como meio de recompensa o Rei decidiu se entao atribuir o seu apelido(TABEFE), a todo um movimento realizado com qualquer uma das maos com um objectivo certeiro. Mais tarde brilhantemente adaptada ao Português, esta palavra merece o seu voto. UM VOTO PELO TABEFE, PORQUE ELE TAMBÉM MERECE!

TRAQUE - TEXTO DE JOSÉ FRANCISCO "NASSAMAN" PAVÃO

Reza a lenda que os traques são como os filhos, só aguentamos os nossos! Não há palavra alguma que não se queira defender tanto como esta, desde logo, porque até aos dias de hoje (e espero que assim continue a ser) o traque tem alimentado discussões, provocado separações, conversas prolongadas de café, enjoos (de todo o tipo e feitios) e enaltece o ego do mais agoirado dos seres vivos.. Enfim quem é que já não passou por todas estas situações em que: "Ó Silva mandas-te um valente traque!" ou então ”Ó pai abre a janela que o Pedro mandou um traque!" E quem não defende os seus? Às vezes são embaraçosos, outras até nos batem palmas, e muitas delas até nos surpreendem.. Traque é traque e nem se precisa de dizer!
Deste modo peço o vosso voto deixo-vos esta definição demonstrativa de que Traque sem dúvida reúne todas as qualidades de ganhar este concurso, apreciem: «estrépito produzido pela saída de ventosidades expelidas pelo ânus» Vamos lá TRAQUEJAR de votos..

PALMINHA - TEXTO DE MAFALDA GUEDES

Uma palmilha é uma peça que reveste interiormente a sola do calçado (palavra incrível também). Substantivo feminino que deriva do castelhano Palmilla. Não há datas de quando foi criada este maravilhoso instrumento que serve com auxiliação do pé, dentro de um sapato, sapatilha, ou sabrina. A Palmilha é colocada dentro do calçado (adoro esta palavra, estou quase a trocar) quando os sapatos estão largos. Apesar de continuar a parecer que estamos com sapatos de palhaço três tamanhos acima, por dentro, o pé encaixa perfeitamente e não balança, nem ginga, nem escorrega.
Esta palavra devia ser escolhida, não só pelo seu nome característico, mas acima de tudo pela fonética da palavra: pal-miiiiiii-lha… ninguém se lembra de inventar isto… pal-miiiiiiiiiiii-lha… Quando em situações de maior consumo de álcool torna-se um pouco mais difícil de pronunciar, o que pode provocar soluços, engasgos e lágrimas… isto porque o paaaaaaaaaaaal enrola-se com o milha e pode soar uma palavra completamente diferente. Neste momento não sei qual.. mas acontece de certeza! POR ISSO PICK ME.. PALMILHA!

IMBRÓGLIO - Texto de Duarte Paúl

A palavra imbróglio serve para descrever uma trapalhada, confusão ou sarilho. É um substantivo masculino e deriva do italiano:«imbroglio». É maioritariamente usada pela socialité lisboeta que adora "empregar vocábulos com um extraordinário grau de dificuldade"!! É a pior palavra portuguesa de todos os tempos não só pela sua invulgar fonética mas também pela extraordinária conquista de conseguir não significar nada em concreto.É sem dúvida uma palavra com um carisma invulgar e devem VOTAR NELA pois se não vai-se gerar um IMBRÓGLIO à volta da votação! VOTA IMBRÓGLIO..... PORQUE SIM!

FARNEL - Texto de Tiago #8 Stuve

"O farnel é a comida que normalmente se leva para uma viagem ou para o trabalho. Sinónimo de piquenique." E assim cá estou eu para defender a magnificamente saloia palavra "farnel"! Penso que esta palavra é digna de ser defendida como a pior palavra da lingua portuguesa porque é horrivel nas duas vertentes mais importantes!
Em 1º lugar, é horrivel porque a sua fonética deixa muito a desejar! Já usaram ou pensaram usar frases em que incluem esta palavra? "Eh pá fiz um farnel optimo para logo a noite" ou "O que trouxeste como farnel para o nosso passeio de domingo na avenida Brasil?" São dois exemplos sinistros que nao penso vir a utilizar alguma vez!
Em 2º lugar, refira-se a ideia subjacente à palavra FARNEL! Quando se fala em farnel vem logo à cabeça os domingueiros com a manta estendida sobre a relva, com um garrafão de vinho tinto e o seu comer! Ou ainda os muitos saloios que montam a sua tenda gigante na praia e juntam a familia toda (pais, filhos, avos, primos, tios, primos afastados e suas respectivas tudo a farnelar!) e se deliciam com um gigantesco farnel vindo directamente da Makro! Por estas razões, não vejo mesmo outra alternativa que nao seja votar em massa em FARNEL!

GRELO - Texto de Ricardo Figueiredo

Grelo no verdadeiro sentido da palavra : “É uma planta crucífera com um tubérculo comestível, é a raíz da nabiça. É uma planta rica em Cálcio, e possui poucas calorias. À planta em flor comercializada é dado o nome de grelo e sem flor de nabiça.” (wikipedia) Assim, o grelo juntamente com a nabiça compõe o Nabo – Fantástico – 3 das piores palavras portuguesas de sempre resultam num dos piores vegetais que há conhecimento! Só por isto esta palavra merece estar no top 10 das piores palavras, mas isto não fica por aqui..
Grelo na verdadeira aplicação da palavra: “temos um leque sinónimos: gruta, vagina, etc (acho que já me fiz entender)"
Ou seja, grelo é capaz de ser dos piores sinónimos que se arranjou para classificar o órgão sexual feminino. Podemos fazer umas aplicações muito bizarras desta palavra “O grelo daquela gaja..” “Grande grelo” “Fui-lhe ao grelo..” “Comi-lhe o grelo” É simplesmente desagradável como inapropriada a utilização desta palavra para o siginificado do órgão sexual feminino. Já se imaginaram num jantar de família em casa dos vossos avós e a vossa avó pergunta em voz alta: “Quem quer grelo?” “Já comeram grelo?”
Simplesmente bizarro!! Por isso votem GRELO..

16 comentários:

Anónimo disse...

o meu voto vai para a palmilha

pedro condé

fil disse...

"Reza a lenda que os traques são como os filhos, só aguentamos os nossos!" - No-one beats this! Voto traque!

Filipe Lello Ortigão Guimarães disse...

Lol muito bom...Tenho de dar os parabens e enaltecer a qualidade dos textos! Pelos vistos o nosso grande defensor XICO PAVAO conseguiu o objectivo, convencer uma eleitora.. Os meus parabens

Anónimo disse...

Eu estava indeciso entre traque e cueca... São realmente duas palavras caricatas, mas traque... Traque é fantástico, soa bem e é-nos indispensável. Todos nós podemos sobreviver sem cuecas, mas um traque?!?!? Quem é que nunca se traqueou na vida? A vida não faz mais sentido com um traque, naqueles primeiros segundos logo a seguir a um bom prato de feijoada? Traque é sem dúvida a pior palavra de sempre... Parabéns Pipas!!

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião não são aqui apresentadas algumas das piores palavras da língua portuguesa. No entanto, e tendo em conta que é um tema tremendamente subjectivo, o meu voto tem de ir de encontro a uma destas 10 palavras finalistas... Após ler os textos senti-me na necessidade de votar TRAQUE ou CROQUETE, mas na realidade a palavra mais estranha que consta na lista é IMBRÓGLIO. Por esse motivo o meu voto vai para IMBRÓGLIO!
PS. Acho a palavra vagina bastante interessante, pena não constar na lista

Anónimo disse...

traque:-)

Anónimo disse...

Irei votar numa palavra que nas outras votações não suscitou interesse da minha parte, mas pensando bem TRAQUE é a palavra. Porque? simples, há coisa mais deplorável do que mandar um TRAQUE a meio de uma fodinha? Claro que não, as gajas ficam logo fodidas com um gajo e tal, pah e as vezes ate nem é por mal, é memo nakela, já que to a aliviar os tomates porque não aliviar o cu? As gajas é que nao entendem isto...AHH e elas para quem não sabe tambem dão TRAQUES e cagam....Há quem diga que com cheiro a rosas(nunca tive esse prazer)...

Saude

Anónimo disse...

Traque...se paro breves momentos para reflectir, a palavra traque traz-me inúmeras recordações!
Quem nao se lembrará de um belo traque de pantufas....de um esgar de um velho a levantar a perna...de um dia de feijoada pejada de traques...de um latir debaixo dos lençois...de um campeonato pelo traque mais alto num grupo de amigos?!!
Por vivenciar inúemras peripécias de traques do seu defensor - Eu VOTO TRAQUE!

M.Peacock

Ricardo Santos disse...

PALMILHA! É das palavras mais estúpidas e cómicas que existe!!! VOTA PALMILHA!!

Ricardo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Santos disse...

Atenção a um pormenor... aqui discute-se a palavra no seu sentido fonético e não as peripécias que já viveram em torno dela.

Assim sendo TRAQUE claramente seria a mais óbvia merecedora de voto...

Mas se olharemos pelo lado sonoro da palavra podíamos muito bem por a palavra IRAQUE, por exemplo, que soa de igual forma.

Apelo ao moderador que analise bem esta questão.

E continuem a votar... ;)

Anónimo disse...

Hemorroidas
EU TENHO HEMORRIDAS E GOSTO!

Anónimo disse...

o meu voto so poderia ir para o croquete!!!!

Anónimo disse...

imbroglio faz-me lembrar broculos portnato voto imbroglio.

Anónimo disse...

Voto palmilha, mas se fosse uma gaja mais influenciável, era traque, pah. You got it, Xico... amei a "retórica"! beijos.

Maria Pinto Machado

DANIEL disse...

CALOTEIRO PAGA O QUE DEVES....DEVIAS TER VERGONHA QUEIMARES-TE POR TÃO POUCO...