quinta-feira, 27 de abril de 2006

A dieta da Segurança Social


A convite do meu amigo Pipas, iniciei ontem a minha dieta... Chamam-lhe a dieta do "Hospital de Toronto". E hoje dei por mim no sofá a ver o telejornal, e senti-me exactamente como o estado português, com peso a mais, e com um sentimento de culpa enorme ao lembrar-me de todas as procarias que comi fora de horas, e da maneira, que as podia ter evitado...

E é exactamente assim, que se encontra a Segurança Social, com peso a mais, e com as reservas a esgotarem-se... Por isso comecei a dieta, por isso começou o estado a cortar nas pensões da segurança social... Isto é grave (não a minha dieta que só dura 7 dias, mas as reformas que durarão anos) pois só agora se fala em sustentabilidade... Foi daquelas palavras que andou na moda muitos anos, mas só agora se começou a pensar que era necessário aplicá-la. O estado consome mais, do que queima calorias....(ao contrário do primeiro ministro que faz umas grandes caminhas "acompanhadas" até em Angola)Por isso o estado tal como eu, deveria desde a muito tempo pensar neste assunto, não ter que agora ter medidas radicais...

Ao passado nada podemos mudar, mas para o futuro levamos uma grande lição...

2 comentários:

Pedro disse...

Quero dar os meus parabéns ao Miguel. Estou muito surpreendido pela forma como ele estruturou este comentário. Coerente e com uma vertente humorística conseguiu apontar vários defeitos existentes na nossa sociedade!

Bom Post!

Filipe Lello Ortigão Guimarães disse...

Infelizmente, era óbvio que esta falta de juízo e este "rombos nocturnos no frigorífico" que o Estado tem feito nos últimos anos, iriam-se fazer sentir anos mais tarde. Para além de sustentabilidade que fica sempre bem dito por um político, há que também falar de consciencialização, o que faltou nos últimos 3/4 governos. Caso tivesse havido, não eram precisas "receitas" mágicas para equilibrar a nossa balança económica. Estranho é também ver que o líder do Governo e o da Oposição estão de acordo desta vez quanto ao apertar o cinto.
Tenho também de referir que estás a fazer um excelente trabalho a relatar temas de facto que estão na ordem do dia.