quarta-feira, 26 de abril de 2006

Fim da escravatura (mental)

Ontem foi um dia, que quase me envergonhou de ser Português... Festejar 25 de Abril? Ok, admito parece-me correcto, um dia da história portuguesa...MAS, parar o pais, freguesia a freguesia, serem gastos exorbitâncias de dinheiros publicos(o teu e o meu) em comemorações.... Parece-me próprio de um pais milionário!E infelizmente isso não o somos!Vamos acabar com a escravatura mental, será que nos sentimos bem só por festejar o 25 de Abril de uma maneira efusiva e principesca?? Ou isso, é so manobras de esquerda para manter a chama viva(ou de uma florista qualquer especializada em cravos)!!parece-me que sim ...Vamos acabar com a escravatura mental, festejar por festejar algo que nos é imposto...

Eu festejo o que quero e quando posso!!!Estado Falido, mas muito Folião! Muito ao jeito do PORTUGUES MÉDIO, sem dinheiro para as mil e umas obrigações (salários , prestações), MAS COM MUITO DINHEIRO para festas e afins....

Pobres mas felizes??? Não me parece....

5 comentários:

Filipe Lello Ortigão Guimarães disse...

Como primeiro post a sério, foi tão crítico como eu estava a espera, não fosse o poster o MIGUEL CORTE REAL! Toda a gente sabe que os feriados não têm qualquer vertente didáctica e muitas vezes nem são descodificados quanto ao significado.. Ontem também me lembrei, será que em 2036 ainda se vão festejar os 62 anos do 25 Abril? Não poderá haver uma revisão dos feriados ocasionalmente? Arriscamos nos a ter feriados (como podemos dizer que já começamos a ter) totalmente OBSOLETOS.. Fica a ideia no ar

Pedro disse...

O 25 de Abril será sempre relembrado porque todos os anos há um 25 de Abril... Não seria muito mais coerente trabalhar o dobro neste dia ao invés de se parar por completo? Dizem que Portugal progrediu com esta revolução! Progredir não é deixar de trabalhar na segunda só porque o feriado calhou numa terça-feira. Se querem festejar o 25 de Abril sejam tão corajosos como esses homens que tantos falam e dizem ser pais de tudo e mais alguma coisa. Se eles fizeram, é altura de nós retribuirmos!

1 Janeiro, Carnaval, Páscoa, 6ª Feira Santa, Corpo de Cristo, 25 Abril, 1 Maio, 10 Junho, 15 Agosto, 5 Outubro, 1 Novembro, 1 Dezembro, 8 Dezembro, 25 Dezembro, Feriado Local

Eu não estou contra os feriados, seria louco se estivesse, estou e contra o número excessivo de feriados existentes, e ao facto destes serem celebrados a meio da semana. Para lembrar não e preciso parar, reduzir o número e fazer a pausa as segundas ou sextas, e uma solução que tem dado resultados em todo o mundo, porque não haveria de resultar também em Portugal?

Trabalhem, deixem trabalhar e acreditem!

Anónimo disse...

é com grande satisfaçao que verifico que este nova modalidade comunicativa continua a fazer com que as ideias se tranformem em actos(...) "de boa fé, pois claro." O mundo digital é somente algo que se faz com os dedos, exercitando ideias e reunindo tempos, e neste caso espaços, que se transformam em potencias plenas de actos civicos. Abre-se assim lugar à troca de ideias, ao debate publico e civico e ao enriquecimento da conversaçao social. Espera-se que seja qualquer coisa além de uma moda, e que assim possa subsistir para além da esfera de intimidades e de cirulos contemporaneos. Se assim nao for pelo menos serviu para dar asas à imaginaçao e ao prazer da interacçao, ainda que momentaneas, de pensar e de escrever.

P.S. Desculpem algumas falhas de acentuaçao mas o teclado nao me permite outra coisa.

Anónimo disse...

Os feriados uma causa da nossa pobre economia?

Pois bem, nos com tantos feriados e pontes em Portugal perdemos aproximadamente um més de trabalho!

Façam as contas e verifiquem a quantidade de dias desperdiçados!

Tamos na cauda da Europa e ainda trabalhamos menos um més que o resto da Europa.

Lembro que em Inglaterra existem quatro feriados, e se acontece de serem a meio da semana ou ao fim de semana estes são mudados para uma sexta ou segunda feira.

E de facto este sistema internacional, menos Portugûes como o Piu mencionou funciona. Só ca no nosso pequenino Portugal não se aplica o que de bom existe por este mundo fora

Filipe Lello Ortigão Guimarães disse...

A propósito disto, estive ontem na cama a ler como de habitual desta vez a terminar o que me faltava da Visão quando li a crónica "Boca do Inferno" em que o conhecido "comuna fedorento" Ricardo Araújo Pereira que não so e bom a actuar, mas também a opinar que se devessemos rever o feriado de 25 de Abril, tinhamos também de "rever um tal feriado dia 25 de Dezembro que pelo que parece já foi ha uns anos"