quarta-feira, 3 de maio de 2006

Choque tecnológico

Foi com muita estranheza que hoje ao ler o jornal de noticias me deparei com a seguinte afirmação "Portugal perde terreno em ranking tecnológico".

Depois de uma campanha socialista em que a palavra que mais se ouviu foi "choque tecnológico" e de espantar que portugal esteja agora no 26 º lugar desse ranking, quando curiosamente em 2005 estava em 25 º e em 2003 em 22 º.Ora daqui podem-se retirar algumas conclusões ou nós avançamos pouco, ou os outros avançaram mais que nós. Embora eu ache que seja um bocado das duas. A pergunta que faço é a seguinte, onde está o nosso choque tecnológico? Será que o governo ainda não teve tempo de por em prática o plano que tanto exaltou? Será que foi esquecido? adiado? Estará ja em curso? Não sei mas eu como sou uma pessoa que dá muita relevância aos numeros acho que estarmos a descer consecutivamente neste ranking e com um governo que fez deste tema cabeça de cartaz no mínimo muito estranho...

3 comentários:

Filipe Lello Ortigão Guimarães disse...

Eu curiosamente li a mesma notícia hoje, e como todos sabemos que a tecnologia é indispensável para o futuro e para o bom crescimento de uma nação e tendo o Governo esse plano como "bandeira eleitoral" também estranhei não só a perda de lugares no Ranking, assim como a falta de destaque que o Jornal "Publico" deu a notícia, reservando-lhe apenas uma coluna numa secção de menor interesse..

A meu ver esta perda "pouco" significativa de uma posição deve-se a uma falta de poder financeiro do nosso Estado em completar essa missão a curto-médio prazo.. O buraco financeiro em que nos encontramos obriga-nos a almejar essa tarefa de renovar o país tecnologicamente ao que se chamou e bem "O Choque Tecnológico" a longo prazo e aos poucos, como nós infelizmente estamos habituados!

De referir também um anuncio muito bem conseguido da cadeira de electodomésticos Electric Co. em que alguém pergunta:
"Boa Tarde, sabe o que é o Choque Tecnologico?"
Ao que a senhora respondes
" Então não sei? Ainda ontem levei um na máquina de lavar"

So um aparte.. Muito bem conseguido post pela actualidade e pontualidade com que foi escrito

Anónimo disse...

Sim, de facto é no mínimo... estranho

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»