domingo, 7 de maio de 2006

Em cada segundo é criado um novo Blogue

À uns dias atrás li uma notícia no Diário Económico, sobre o surpreendente crescimento da criação de novos blogues, já são 35.3 milhões em toda a blogosfera.
O artigo é baseado num estudo que compara o número de utilizadores relativos ao ano de 2003 com a actualidade. A Blogosfera é actualmente, 60 vezes maior do que em 2003. Segundo a empresa que efectuou este estudo, existem mais de 75 mil novos blogues por dia o que equivale a um novo blogue a cada segundo que passa. Depois desta análise relativa à quantidade de blogues, chegamos finalmente à parte que me motivou a fazer este post, só 3.9 milhões de blogues é que são actualizados por o menos uma vez por semana, ocorrem cerca de 700 mil posts diários, ou seja, mais de 29 mil actualizações por hora. Depois de ter exposto os números, vem o apelo, criar um blogue como já nos apercebemos não é complicado, complicado é, mantê-lo activo!
Vamos fazer os possíveis para que este blogue se mantenha activo e actualizado!

5 comentários:

Pedro disse...

Muito bom post, bastante oportuno! Mas esta próxima semana, será de esperar uma afluência menor no que toca a novos posts e respostas, mas no entanto isso não deverá ser entendido como um decrescente de interesse por nossa parte.

Com a "queima das fitas" certamente que perderemos o nosso entusiasmo! Eu infelizmente não é por razoes de lazer mas sim porque o trabalho e cada vez mais intenso e exigente nesta altura. Mas penso que estamos ainda todos bastante motivados e que continuaremos o bom trabalho!

Filipe Lello Ortigão Guimarães disse...

Confirmo, e basta olhar para o numero de visitantes do BLOG para perceber o sucesso dos 10 primeiros dias.. Nao imaginam a quantidade de pessoas que me abordaram a falar do blog, boas opinoes quase tudo (menos os "ya men tenho 20 anos" que é do genero EI OUVE LA E MUITO SERIO, QUE PACIENCIA) mas fora isso a falar a sério, temos tudo para dar certo

Pedro disse...

Não podia deixar de comentar o que o Pipas referiu na sua resposta! "ya men tenho 20 anos". Entao a esse tal "YA" - vê se percebes que não tens nem 16 muito menos 12 anos para achares estes assuntos muito serios! Vão se preocupar quando? Quando tiverem 50? POVO PORTUGUES POR FAVOR ... CRESCAM!

Anónimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anónimo disse...

Só podia estar de acordo contigo!!
Sou um iniciado neste «Mundo da blogosfera» e revejo em mim o teu post. O dificil é manter a nossa assiduidade enquanto poster, mas também como leitor do blog...
Por isso terei sempre em conta a tua última frase.