sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Alguém que lhe dê um toque.. O BUSH não acerta uma!

Esta semana George W. Bush, o presidente norte-americano com o menor quoficiente de inteligência de sempre (QI de 102), veio confirmar esse mesmo número e credibilizar gritantemente este método que mede as capacidades cognitivas criado por William Stern no séc XX. Tudo bem que o Primeiro-Ministro Iraquiano Nouri Al-Maliki sempre foi um "político frustrado" pois ser político no Iraque de Saddam deve ser tão gratificante como ser surfista na Eslováquia, pois durante 30 anos não teve qualquer hipótese de sequer "saír da casca" como político, nem fazer os discursos que tanto prezam. Como dizia, tudo bem que o ódio de Al-Maliki por Saddam acelarou o processo, precipitou-o e tornou-o disponível para quem quisesse ver (uma vez que se fosse tudo bem feito, não haveria tais brechas na segurança a ponto de haver amadores de telemovel em punho a gravar), mas que direito tem Saddam em criticar a PENA DE MORTE?

Antes de suceder a Bill Clinton como ilustre morador da Casa Branca em 2001, foi Governador do Estado do Texas de 1995 a 2000. Nesses anos, bateu todos os records ao sentenciar 155 pessoas à pena de Morte. Recorde-se que o Texas, um estado que vive do petróleo e é eminentemente agrícola "goleou" estados com cidades "problemáticas" em termos de crime como LA ou NYC.. Nos Estados Unidos até se chama a isso as "Texecutions" de George Bush. Vamos agora contextualizar as situações. Os EUA como país, vá lá, evoluído dão assistência à pena de morte, uns falsos sinais de respeito finais como um Padre, morte sem dor e uns cuidados fúnebres pagos. O Iraque é uma país mais selvagem, com fortes ligações ao passado (o país esteve parado socialmente 30 anos, internet ou cabo são utopias) executou a Morte como mandam as suas tradições praticamente medievais, através de enforcamento!

Por respeitar a tradição e ter menos EXPERIÊNCIA em execuções (Bush tem diploma nesse campo), foi chamar ao esforçado mas incapaz Governo de Al-Maliki "imaturo" e acusou-o de fomentar a violência naquele país. Também criticou o facto de todo o processo de condenação de Saddam "pareceu sempre um acto de vingança..". Mas o motivo de toda esta Guerra, não é pura vigança pelos problemas que Saddam e o Iraque causaram ao seu Pai e presidente norte americano de 1989 a 1993? Ah não, a Guerra é para combater as armas de destruição maciça que estavam escondidas não era? Muito bem escondidas mesmo, porque ninguém se lembra mas elas não apareceram nem vão aparecer.. Boa Desculpa George! Mas eu não me esqueco..


PS - Se se quiserem divertir e verificar que Einstein tinha QI 160, Al-Gore e Hitler 141, George W. Bush os tais vertiginosos 102 e a gorila Koko 90 (sem brincadeiras), vão ao site http://www.vademecum.com.br/sapiens/celebrity.htm ou pesquisem mais sobre isto

Sem comentários: